Visita ao Museu Oceanográfico dos 5ºs anos

No primeiro semestre, os alunos dos quintos anos tiveram a oportunidade de ir além da sala de aula e conhecer o Museu Oceanográfico da UNIVALI (MOVI), um ambiente repleto de histórias naturais e espécies marinhas. Nessa atividade de campo, as turmas puderam investigar, levantar hipóteses, experimentar e IMG_1910construir novos conhecimentos sobre o conjunto da biodiversidade do litoral brasileiro.

Localizado na cidade de Balneário Piçarras, o museu, criado em 1987, está entre os quatro principais acervos de história natural do Brasil e tem como objetivo apresentar as características do patrimônio biológico do país para educação acadêmica.IMG_1919

Durante a visita guiada, os alunos puderam estimular a curiosidade permitindo confrontar a teoria e a prática, pois o local detém a maior coleção privada de espécies marinhas.

Dessa forma, no que tange a exploração da visita, o MOVI despertou o interesse e contribuiu para motivá-los, além de envolvê-los no processo de ensino/aprendizagem.