Um contêiner diferente como espaço de aprendizagem para a Agenda 21

Tem novidade vindo para a Agenda 21 – um contêiner personalizado que será aproveitado para as próprias aulas do projeto, que são realizadas pelo professor Rômulo Rauen. Este contêiner contará ainda com espaços como: sala de reuniões, ferramentaria e na parte de cima uma horta veIMG_0129rtical, que será realizado pelos alunos com o auxílio do professor.

Uma das expectativas com essa novidade é de surpreender, despertar o interesse e a curiosidade dos alunos. Com a criação desse espaço para eles, as aulas de sustentabilidade irão ocorrer de um jeito inovador e diferente. A novidade está sendo produzida pela Oceanic Logística Retroportuária. Recentemente os coordenadores do Ensino Médio e Anos Finais, João Hammes e Márcia Silva visitaram o local para conferir as etapas finais da produção. Quando concluído, o container será levado para o IFES/Faculdade CNEC Itajaí para utilização da Agenda 21.

A Agenda 21 tem como objetivo buscar sensibilizar os alunos no aspecto social e ambiental além de prover conhecimento sobre os aspectos biológicos e comportamentais do ser humano com a natureza.