Saída de Campo: Sítio do Salto do Pilões

passeio rural1

Aliar conhecimento científico às aprendizagens significativas é prática no Colégio Fayal.  Os alunos dos terceiros anos do Ensino Fundamental  I realizaram sua primeira saída de campo no 1º semestre, onde vivenciaram na prática uma aula de Ciências e de Cidadania refletindo sobre questões ambientais, a diversidade de vegetais , o manejo do homem com a terra, entre outros.

passeio rural 4

Foram muitos os assuntos abordados  como: respeitar o curso da água, a importância da vegetação para absorção e contenção das águas da chuva, germinação, solo fértil, função da raiz, partes da planta. Como plantar alface? Milho? É milho de pipoca? Água potável ou não? Foram muitos olhares curiosos, perguntas, dúvidas respondidas, a aprendizagem acontecendo com muita alegria.

Aprenderam ainda a importância de respeitarmos a natureza, a diversidade vegetativa, a importânpasseio rural 6cia da cadeia alimentar, assuntos abordados de forma simples pelos instrutores (agricultores) no Sítio do Salto dos Pilões. Assim foi a tarde, diferentes formas de aprender, contato com a natureza e com os animais, reconhecimento do trabalho de agricultor, momentos de semear e colher. Vivenciar a aprendizagem da sala, fora da sala de aula na prática torna a aprendizagem efetiva e eficaz.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *