O encontro da conscientização, solidariedade e arte em um movimento

IMG_0069Cada vez mais percebemos que as crianças estão sendo bombardeadas por mensagens que estimulam o consumo. Televisão, internet, outdoors, revistas, panfletos, embalagens coloridas e vitrines fascinantes. Esses são alguns dos veículos usados para assediar os pequenos desde cedo. Para estimular o consumo consciente,  as professoras Cilene, Letícia e Larissa dos 4º anos  do Ensino Fundamental desenvolveram com seus alunos ações voltadas às vivências teatrais.

O resultado do trabalho efetivado foi a realização da peça teatral com o tema: “ Consumismo Infantil - Show do Baiaco  como culminância do Projeto de Educação Financeira no dia 26 de setembro, no auditório do Colégio Fayal,

Com essa ação os alunos aprenderam que é necessário avaliar o quanto aquilo que eles almejam é necessário naquele momento e que muitas vezes precisamos abrir mão de algumas coisas em troca de outras.

Como entrada  do espetáculo foram arrecadados donativos como: achocolatados, leite integral, bolachas doces e salgadas e frascos de detergentes para serem doados às Instituições  da OFEARTE e Residência Inclusiva, que atendem crianças e adolescentes com necessidades especiais.

Confira mais fotos do teatro clicando aqui.