O aniversário de dez anos da Casa do Bosque

Neste mês de agosto, um dos nossos espaços mais importantes para o desenvolvimento das crianças completa dez anos. A casa do bosque é um ambiente, em especial, para a promoção da aprendizagem de um importante assunto: a Educação Ambiental. Um pequeno bosque  rodeado de árvores que passam uma sensação de calmaria sem igual.

Para comemorar estesIMG_0156 10 anos de um espaço tão importante, os nossos caçulas do Fayalzinho desenvolveram diversas atividades para decorar o especial aniversário. Entre elas temos plantação de chás, cenouras e também frutinhas. Esta atividade específica faz parte do projeto Pequenas Pegadas Ecológicas (clique aqui para saber mais) lançado neste ano, com o intuito de ensinar atitudes corretas em relação ao meio ambiente e provocar a mudança de atitudes de toda comunidade escolar.

Já para a exposição os alunos realizaram trabalhos baseados no folclore brasileiro. Em destaque temos principalmente a do boi-de-mamão, que envolveu o desenvolvimento de uma receita de papel machê para assim transformar um potinho de margarina em um clássico do folclore, e assim, desenvolver o lado criativo das nossas crianças.

IMG_0193IMG_0191

Para fechar esta comemoração com uma chave de ouro nós contamos com três ilustres visitas em nosso bosque: uma Maricota, a Bernuncinha e um cavalinho para falar sobre o nosso folclore brasileiro e suas tão misteriosas histórias que cativou cada um dos nossos aluninhos.