Formatura do PROERD – 5º anos

Na tarde desta terça-feira, 22/08, os alunos dos 5° anos do Colégio Cenecista Pedro Antônio Fayal participaram da cerimônia de certificação do PROERD - Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, evento ocorrido no Teatro Adelaide Konder – UNIVALI que recebeu 600 jovens alunos de várias escolas particulares, estaduais e municipais de Itajaí.

O PROERD consiste em um esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família e tem por objetivo capacitar jovens estudantes de informações e habilidades necessárias para viver de maneira saudável, sem drogas e violência. Nesta edição a instrutora responsável pelo projeto no Colégio Fayal foi a policial Mary Schelley Rosa Sedrez do 1° Batalhão de Polícia Militar de Itajaí.

Em 16 de Março de 2017 o PROERD catarinense completou 19 anos de História, e até o final de 2016 foram contabilizados 1.257.577 catarinenses instruídos a dizer não às drogas e à violência por estarem aptos a tomarem decisões saudáveis, seguras e responsáveis. O Colégio Fayal preocupado com a formação integral do indivíduo agradece a parceria entre a Polícia Militar, a escola e a família, tendo em vista a capacitação de nossos jovens e adolescentes para uma vida mais saudável e responsável.

rain