Fayal/CNEC realiza mais uma capacitação de Recursos Tecnológicos

gasso

 

       Abrimos a Jornada Pedagógica 2017/2 com o gerenciamento das plataformas digitais CNEC. O evento foi organizado pelos Coordenadores de Ensino, profa. Márcia Cristine Furtado da Silva e João B. Hammes e apresentado pelos professores Vinícius de Sousa (História e Filosofia) e Liliene Duarte (Matemática) aos demais docentes.  Foram trabalhadas algumas soluções mais aprofundadas quanto ao uso das plataformas digitais ofertadas pela Mantenedora.

    Como parte do processo de aprendizagem, tais tecnologias necessitam ser apropriadas e entendidas pelos professores, que tem um papel fundamental neste processo. Através do uso dos recursos tecnológicos, os professores acabam por interagir com a realidade que o aluno está inserido, gerando estímulo, diferenciação e maior eficácia no processo de aprendizagem.

    A ação buscou reforçar estratégias relacionadas ao uso das Plataformas, Starboard e demais TDICs, tanto para os professores com mais tempo de casa quanto para  inserir mamamaprofessores novos neste contexto.

    Na busca por desenvolvimento educacional, a CNEC tem se voltado para soluções tecnológicas. Essa é uma tendência mundial e deve continuar crescendo. Entre as muitas opções, as plataformas digitais ganham cada vez mais importância na rede.

    Plataformas digitais estimulam a interação entre duas partes ou múltiplos grupos de usuários, geralmente criando um corpo coletivo e solucionando problemas em comum. Esses ambientes interativos têm uma premissa definida pelo tipo de resultado final que eles oferecem: aprendizagem.

    Benjamin Edelman, professor na Harvard Business School, afirma que muitas plataformas podem encontrar sucesso ao trabalhar com pequenos grupos. O ponto principal é buscar algo de valor a ser entregue e usar isto para melhorar a relação da interação/aprendizagem. A valorização do aprendizado através de mídias digitais, várias formas de pensar e interagir através de meios de comunicação e informação onde o aluno apropria-se das TIC (tecnologias de informação e comunicação) é o caminho a ser traçado.

     IMG_0366 A plataforma CNEC Digital é o portal de acesso a todas as soluções educacionais que o Sistema de Ensino CNEC oferece, a partir da gestão dos processos pedagógicos e educacionais, propiciando aos alunos a construção do seu conhecimento de forma personalizada e aos professores a gestão da aprendizagem de seus alunos.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *