CNEC Cidadania: Um agrado aos peludinhos.

_DSC0464

Sentimos que a educação é ampla, e deve ser construída através de ações significativas que levem a criança vivenciar situações em que possa expor seus sentimentos e conhecimento. O Colégio Fayal é uma instituição voltada para a comunidade, por estemotivo a Equipe da Educação Infantil e dos 1º Anos do Ensino Fundamental, desenvolve o Projeto Criança Solidária há sete anos consecutivos, e conta com a participação das famílias dos nossos alunos.

_DSC0443O Projeto Criança Solidária, este ano buscou intercâmbio com a ONG SOS Peludinhos. Esta instituição apresenta várias necessidades e realiza um trabalho com animais abandonados e também busca conscientização da sociedade acerca dos maus tratos, violência, abandono e doação dos animais.
Os alunos da Educação Infantil e dos 1º Anos do Ensino Fundamental, assistiram uma palestra das voluntárias da ONG SOS Peludinhos, elas explicaram as ações que realizam e após registraram através de desenhos o que aprenderam.

Inspirados nos desenhos uma das ações planejadas para ajudar os amigos peludinhos, foi a confecção e venda de camisetas, com _DSC0478ilustração dos nossos alunos. Nossos alunos, suas famílias e os funcionários do colégio compraram a camiseta e o valor (R$ 1160,00) arrecadado foi entregue para ONG SOS
Peludinhos para auxiliar no pagamento de remédios e veterinários.