CNEC Cidadania: O trote solidário e a literatura viva.

Cidadania é solidariedade. Os trotes solidários, promovidos pelos alunos do terceirão do Colégio Fayal visam contribuir com instituições sociais na cidade de Itajaí. No dia de hoje foi liberado o trote cujo tema foi “cinema”, momento em que os alunos poderiam caracterizar-se com os personagens de filmes. Em contrapartida arrecadaram alimentos não perecíveis que serão doados à instituição Amor para Down.

O altruísmo do Trote Solidário

Antes de ajudar, entretanto, faz-se de suma importância a prática do altruísmo – colocar-se no lugar do outro. Para isso eles se puseram no lugar de idosos tão sedentos por atenção e responderam á pergunta: O que você quer sentir quando chegar aos 70 anos?” A Bruna Araújo escreveu:

Quero me sentir feliz, realizada, olhar para os anos anteriores e ver que todos meus sonhos foram alcançados e minhas metas cumpridas, olhar para trás e ver que deixei quem amo alegre e com boas lembranças. Aos meus 70 anos quero ainda me sentir "viva", disposta, quero ainda trabalhar e ter criado uma história da qual meus filhos e netos vão se orgulhar.