Atleta do Fayal foi convocada para campeonato mundial de Triathlon.

matéria

Você lembra da nossa aluna e atleta de Triathlon Vitória De Camargo? Nesta semana ela foi convocada para disputar o Campeonato Mundial Escolar de Triathlon. O campeonato será entre os dias 6 e 12 de junho e será realizado na cidade de Aracajú (SE) pela Internacional School Sport Federation (ISF).

A competição faz parte do calendário Internacional da ISF e terá como palco o belo cenário da Orla de Atalaia. Além do Brasil, 11 países farão parte da competição, sendo eles: Chile, China, Alemanha, França, República Dominicana, Índia, Guatemala, Hungria, Rússia, Reino Unido e as Ilhas Virgens, um total de 300 atletas. A prova tem um curso contando com 750m de natação, 20km de ciclismo e mais 5km de corrida. A triatleta possui um cronograma de treinos que vai de Segunda a Sábado, sendo treinada pela Associação Itajaiense de Triathlon - AITRI pelo professor Roberto, que é também professor de Educação Física do Colégio Fayal.

Nossa aluna viaja nesta quarta-feira (7) em busca de mais uma enorme conquista e é claro que todos nós do Fayal estaremos desejando a ela muita energia positiva!