As pequenas pegadas ecológicas começam com a plantação de chás

O Fayal tem tradição em levar o aprendizado para fora da sala de _DSC0202aula e com o projeto “Pequenas Pegadas Ecológicas” não é diferente. Lançado em 2017, a iniciativa tem como objetivo ensinar atitudes corretas em relação ao meio ambiente e provocar a mudança de atitudes de toda comunidade escolar. A primeira ação envolveu as turminhas do Infantil IV, os pequeninos cultivaram plantas medicinais para perceber como ocorre o processo de germinação e crescimento das sementes, assim como aprender o que é necessário para que aconteça tudo isso.

Nossos caçulas plantaram sementes de de hortelã, erva-doce e camomila. Já as mudas foram de alecrim, sálvia, guaco, erva-doce, boldo e cana de cheiro, tudo coletado em parceria com as famílias dos alunos, que trouxeram as mudas como contribuição.

_DSC0185

A Sustentabilidade tornou-se um dos assuntos mais frequentes entre as pessoas, pois a maioria começou a perceber a importância de preservar o planeta para as próximas gerações. Diante disso, as crianças não poderiam ficar de fora, já que é parte dessa geração futura e necessita de uma educação diferenciada que propicie uma forma de viver que preserve e sustente o meio em que vivemos.

Dentro deste contexto pensamos na nossa responsabilidade, todos nós deixamos rastros, pegadas, que marcam a nossa passagem pelo planeta, então porque não começarmos a deixar marcas positivas?

_DSC0214A atividade continuará acontecendo durante todo o ano, pois os grupos irão fazer a rega e limpeza das ervas daninhas da horta no bosque mantido pelo colégio. Além disso, está sendo produzido com os aluninhos um livro para registrar com desenhos todas as modificações que vão acontecer com as sementes.