As irmãs de ouro no Judô

kiane-kirya

 

As irmãs de ouro, assim foram apelidadas carinhosamente Kianne e Kirya, alunas do Colégio Fayal do 9º e do 6º ano respectivamente. Judocas desde os 4 anos de idade, criadas na beirada do tatame,  apaixonaram-se pelo esporte vendo seu pai conquistando vitórias e conseguindo medalhas. As irmãs logo mostraram que eram herdeiras do talento da família, conseguindo medalhas ainda muito jovens, em torneios como o Campeonato Brasileiro Região V de Judô, Campeonato Sul-Brasileiro.

No começo do ano, 17967013_1160869160692177_3775734286149665791_omais especificamente em abril, Kirya conquistou algo inédito em sua carreira como judoca, uma medalha de ouro no Campeonato Sul-Brasileiro 2017 realizado em Caxias do Sul/RS. Quando perguntada se o resultado era esperado nos falou “Eu não estava esperando, mas temos que lutar sempre pelo maior prêmio” e comentou ainda “um atleta tem altos e baixos na sua carreira”.

Na Copa São-Paulo da América Latina (um dos campeonatos já documentados por aqui), Kianne sofreu uma lesão no ombro que a tirou das competições do início do ano de 2017, porém ela já está fazendo os tratamentos necessários para voltar o mais rápido possível aos tatames. Desejamos boas competições futuras e que muitas outras medalhas de ouro venham por aí.


 

Kianne e Kirya são atletas do SKD Judô, uma academia muito premiada que reúne crianças, adolescentes e adultos de todas as idades, nas categorias que vão do pré-mirim, formado com crianças de quatro e cinco anos e vai até a categoria sênior, para pessoas até 30 anos.

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *