Ana Paula Petry e a Roda de Conversa sobre redes sociais.

19072948_1383869778362772_1883654822_o

O Fayal está sempre inovando e surpreendendo! No dia 24 de Maio o Fayal promoveu a Roda de Conversa, o projeto é voltado para a integração da família com a escola, nesta edição o tema de estudo foi Redes Sociais, os alunos e pais receberam o auxílio da Psicóloga Ana Paula Petry e das coordenadores Andrea Bernardes e Letícia Sabel.

‘’A roda de conversa foi uma grande ideia, similar a uma terapia em grupo, onde tivemos a chance de ouvir a psicóloga, as profissionais da escola e compartilhar nossas vivências referente ao tema.O assunto é mais do que pertinente, é necessário e urgente! Enfrentamos, nós e nossos filhos, um momento delicado, onde a fantástica tecnologia se mostra também cruel e inquietante.

19073235_1383869775029439_915964533_o

Precisamos nos conectar mais aos nossos filhos e eles conosco, resgatar junto a eles os olhos nos olhos, as conversas e programas em família, a atenção ao que eles estão acessando e a segurança deste conteúdo, entre tantos outros aspectos relevantes. Não podemos ignorar essa realidade, muito menos deixar que nossos filhos e nós mesmos, nos percamos de nossa jornada, diante de um bombardeio de prazeres momentâneos que nos ausentam da realidade de forma inconsciente, aliado aos malefícios que o uso sem limites das redes sociais, jogos e afins, prejudicam a todos, diariamente. Muito obrigada ao Colégio Fayal e a todos os envolvidos nessa brilhante iniciativa. ’’ – Afirma Silvana Brum da Silva, mãe do aluno Lhuam Matthew da Silva Redmond que esteve presente no bate-papo e está no 4° ano do Colégio Fayal.