ETAPA DE ENSINO DE Ensino Médio

1ª e 2ª Série

PRINCIPAIS AÇÕES DO ENSINO MÉDIO

1 - POP – PROGRAMA DE ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL
– É um extenso programa desenvolvido ao longo do ensino médio que visa  inserir o aluno no contexto do mercado de trabalho e empregabilidade. Divide-se em:

1.1 - Empresa Júnior - a Empresa Júnior tem a natureza de uma empresa real, com Diretoria Executiva e gestão autônoma. O Aluno é o principal participante, cuja missão é buscar seu desenvolvimento pessoal, profissional e acadêmico através da prestação de serviços  de qualidade.

1.2 – Mostra das Universidades - tem por objetivo ajudar os estudantes a escolherem com segurança sua carreira profissional, incluindo-se aí o ingresso ao Ensino Superior. A programação é desenvolvida para aproximar os alunos das IES (Instituições de Ensino Superior) e  profissionais especializados de cada área do conhecimento, além de sólida perspectiva quanto ao mercado de trabalho. São pelo menos cinco mostras durante o ano letivos, envolvendo as principais IES da região/estado.

1.3 - Visitas Assistidas – Como parte integrante do Programa de Orientação Profissional desenvolvido ao longo do ensino médio, os alunos visitam indústrias da região para tomar contato com as rotinas administrativas e operacionais que envolvem o dia a dia de uma empresa. São programadas 2 visitas por ano.

1.4 - Orientação Vocacional - Trabalho desenvolvido por psicólogas nas turmas de terceirão e visa orientar os estudantes na escolha da opção profissional futura. É realizado em 10 encontros com carga horária total de 30 horas. Além do POP, o Ensino Médio oferece outros diferenciais conforme segue:

2 - Olimpíadas de Matemática (ORM e OBM) e Olimpíadas de Química (OCQ e OBQ) e Olimpíadas de Física (OBF) - oportunizam ao aluno a possibilidade de  participar e competir em uma Olimpíadas Matemática, Física  e Química, em nível regional e até nacional, despertando o gosto pela resolução de problemas não convencionais.

3 - Preparação p/ o  Vestibular – estudo direcionado à preparação do aluno para prestar provas do Vestibular e ingressar na Universidade, com a  realização de simulados, aulões revisionais e o reconhecimento das questões utilizadas  nos vestibulares dos últimos anos, além das ações no dia a dia
da sala de aula. O material didático CNEC tem forte apelo neste sentido.

4 -  Prova Trimestral estilo ENEC/ENEM - proporciona aos alunos conhecerem os mecanismos de uma prova de vestibular ou ENEM, além de possibilitar uma auto-avaliação de seu preparo.

5 - Aulas de reforço – Oferecidas nas disciplinas de Matemática, Física e Química no contraturno, são indicadas para alunos com dificuldades de aprendizagem bem como alunos interessados em intensificar o seu grau de preparação para os vestibulares.

6 - Saídas de Campo – Com cronograma pré-definido (uma saída por trimestre) levam o aluno a vivenciar na prática os conceitos trabalhados em sala de aula.

1ª e 2ª Série: 

Mensalidade:  R$ 880,97



Aguarde...